segunda-feira, 25 de abril de 2011

FETRAF-CEARA REÚNE SINDICATOS DA AGRICULTURA FAMILIAR SINTRAFs DO ESTADO DO CEARÁ PARA DISCUTIR COM A FETRAF- BRASIL ESTRATÉGIAS PARA MOBILIZAÇÃO REGIONAL DA CLASSE TRABALHADORA NO MÊS DE MAIO

A FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS NA AGRICULTURA FAMILIAR     DO ESTADO DO CEARÁ - FETRAF-CEARÁ, esteve ontem reunida com diversas lideranças representativas dos sindicatos da agricultura familiar SINTRAFs de todas as regionais do estado e contou com a participação da Coordenadora Nacional da FETRAF-BRASIL/CUT, Elisângela Araújo. O encontro tratou das estratégias de organização da VII JORNADA NACIONAL DE LUTAS DA AGRICULTURA FAMILIAR E REFORMA AGRARIA, com foco específico no fortalecimento da ação de mobilização da regional nordeste que ocorrerá no mês de maio, envolvendo cerca de 3.000 agricultores e agricultoras de oito estados da região. Tal mobilização visa despertar um olhar mais ativo para agricultura familiar nordestina, buscando construir caminhos de superação para desigualdades históricas dos agricultores que moram e vivem nesta região, além de fortalecer o debate na construção de um novo projeto de desenvolvimento regional sustentável e solidário.



No final da tarde, o grupo esteve na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará reunido com o Deputado Estadual Professor Pinheiro, mensurando a importância da mobilização regional para fortalecimento da agricultura familiar. Na oportunidade, Pinheiro inteirou-se do conjunto de preposições construídas no coletivo dos trabalhadores para o fortalecimento das atuais políticas da região, com propostas de desafios concretos para geração de trabalho e renda e no avanço da redução da pobreza e das desigualdades sociais. O deputado reafirmou o compromisso do mandado e se prontificou a levar o debate para o parlamento e o governo cearense, tendo em vista a importância da mobilização para os agricultores do estado e de toda Região Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos