segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sindicato da Agricultura Familiar SINTRAF e Banco do Nordeste Fazem Reunião com as Associações Comunitárias

O Sindicato Dos Trabalhadores/As Da Agricultura Familiar - SINTRAF do Município de Trairí Filiada  FETRAF-CEARA apoiado pela regional de Itapipoca, vem desenvolvendo um trabalho de grande relevância junto aos agricultores no município de trairi, de forma que vem fortalecendo o associativismo local e apoiando-os a nível de município.
 hoje dia 11 de maio de 2011, contamos com a presença do Gerente Regional da Agencia do Banco do Nordeste  do Brasil S/A - BNB de Itapipoca, o Sr. Rivonio e de representantes de varias associações e secretários da prefeitura  do municipio de trairí na sede do Sintraf, com o intuito de discutir formas de melhor o acesso aos recursos do Pronaf.
Iniciada a reunião o Sr. Gerente fez uma explanação explicando as finalidades dos recursos disponíveis e de como os agricultores familiares podem tá acessando esses créditos e aplicando de forma correta para que possa assim gerar renda para as famílias de agricultores.
Explicou também as formas de garantias exigidas por alguns dos programas e de como torna-se cada vez mais difícil para os agricultores a figura do avalista citando más experiências do passado.
Ante a esses entraves a proposta do Sr. Gerente Rivonio foi de agilizar as tramitações dos projetos na agencia e de formalizar fundo de avais com as associações para que possa colocar como garantia dos financiamentos a serem elaborados para os agricultores que, aprovaram de proto e que se comprometeram a reunir seus respectivos sócios para então se formar o fundos de aval em cada comunidade e/ou associação. 

Um comentário:

  1. gostaria de saber mais sobre a finalidade dos simtraf por eu gosto muito desta indeia só que quero mais subisidio para eu porder fala mais sobre este sindicato espero resposta

    ResponderExcluir

Artigos