DIRETORES


A imagem pode conter: 1 pessoaCoordenadora Geral: MARIA AURINEIDE (Neide)


Agricultora Familiar, Sindicalista, nasceu em uma localidade da zona rural chamada VERTENTE no Município de Apuiarés/CE, em seguida com 07 (sete) anos de idade veio embora com seus pais o Sr. Antônio Rodrigues dos Santos e a Sra. Margarida Ferreira Dos Santos, para o município de Trairi/CE, especificamente para uma localidade conhecida como LAGOA DAS QUINTAS, neste mesmo município da zona rural, onde constituiu sua família mãe de 3 filhos e avó de netos e netas, tendo o seu primeiro filhos ao 14 anos de idade. Dedicou-se aos serviços comunitários logo muito sedo aos 16 anos de idade como Presidenta da Associação Comunitária do Assentamento Lagoa das Quintas-Trairi/CE ligado ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria-INCRA. Foi Secretária Geral do Sindicatos dos Trabalhadores/As Rurais de Trairi/CE, Diretora Executiva do Instituto Boa Esperança-IBE, foi diretora no Partido dos Trabalhadores do Município de TrairiPT, Coordenadora Municipal do Programa Brasil Local da Secretaria Nacional de Economia Solidaria-MTE,  em Seguida passou a ser Presidenta da ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE PRODUÇÃO E SERVIÇOS DOS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DE TRAIRI - ASAF –TRAIRI/CE, membra do Conselho Fiscal – Efetivos da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Ceará - FETRAF/CEARÁ, Trabalhou na Gerência e na Coordenadoria De Gestão na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Recursos Hídricos da Prefeitura de Trairi/CE. Atualmente Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Trairi – SINTRAF TRAIRI/CE. Vem representando os Agricultores familiares do município em vários espaços importantes como no Conselho de Desenvolvimento Territorial - CDT, Participante do PACTO DAS ÁGUAS Bacia do Litoral, Participante da Defesa Civil Municipal e Estadual do Ceará.




Coordenadora de Secretaria e Organização: RAQUEL PAULA DO CARMO FERREIRA (Raquel)


Agricultura Familiar, nascida em 21 de maio de 1975 no município de Trairi/CE, iniciou-se sua vida social como representante de ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE PADRE ANCHIETA neste mesmo município de Trairi, onde se tornou Presidente da mesma. Atualmente é Presidenta da Associação Comunitária do Assentamento Nova Lages - ACAN – TRAIRI/CEARÁ, ligada ao INSTITUTO DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRARIA – INCRA, e integrante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Trairi – SINTRAF TRAIRI/CEARÁ.





A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-upCoordenador de Finanças e Administração: JOSÉ POSSIDÔNIO CAETANO (Dedé) 

Agricultor Familiar, Nascido em 13 de fevereiro de 1971 em Trairi/CE, teve seu inicio nos movimentos sociais como Presidente de ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DOS MORADORES DE CHÃO DURO, localidade da zona rural do município de Trairi/CE, em seguida tornou-se delegado de base Sindical do Sindicato dos Trabalhadores/As Rurais de Trairi-STTR, e atualmente é Diretor do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Trairi – SINTRAF TRAIRI/CEARÁ.
Contato: dedetrairi@gmail.com




A imagem pode conter: 1 pessoaCoordenadora de Mulheres: MARIA GEANE SANTANA BARBOSA (Geane)

Agricultora Familiar, Nascido em 11 de fevereiro de 1981 em Trairi/CE, teve seu inicio social como Diretora da Associação Comunitária do Assentamento Nova LagesACAN, localizada na Zona Rural do município de Trairi/CE, e atualmente é Diretor do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Trairi – SINTRAF TRAIRI/CEARÁ.








A imagem pode conter: 1 pessoaCoordenadora de Juventude: JAMILE NUNES DOS SANTOS (Jamile)

Agricultora Familiar, Nascido em 04 de dezembro de 1994 em Trairi/CE, teve seu inicio social como Diretora na ASSOCIAÇÃO em que preside hoje a atual Presidência da ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA BENEFICIENTE RURAL DE ESTEVAM – ACBRE, localizada na Zona Rural, distrito de Canaã no município de Trairi/CE, coordena um Grupo de Jovens na Comunidade de Estevam, e atualmente é Diretora do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Trairi – SINTRAF TRAIRI/CEARÁ.
















Artigos