sábado, 15 de agosto de 2015

FETRAF CEARÁ/CUT discute Pauta de reivindicação com Governadora ‪‎Isolda Cela.



Na tarde de ontem dia (14) de agosto de 20115, a FETRAF-CEARÁ - Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado do Ceará,  foi recebida em Audiência no Palácio da Abolição pela Governadora em Exercício Isolda Cela. A Governadora participou do enceramento da primeira rodada de negociação da Pauta de reivindicações da V Jornada Estadual de Lutas Agricultura Familiar e Reforma Agraria. A Pauta foi entregue ao Secretario Chefe do Gabinete do Governador Élcio Batista no mês de março de 2015.
Coordenador da FETRAF CEARA/CUT entrega Pauta a Isolda Cela

Essa primeira etapa de negociação se concentrou em negociar os pontos de pauta  direcionados a Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Secretaria de EducaçãoDepartamento Estadual de Transito-DETRAN, Secretaria de Recursos Hídricos, Secretaria de Meio Ambiente, e de Politicas de Combate as Drogas. Vejam no nosso blog todos os pontos negociados e já garantidos pelo Governo. 

A Governadora em exercício ressaltou a importância do dialogo com o governo na busca de dar respostas às demandas apresentadas pelos trabalhadores. Afirmou que atuará continuamente junto com o Governador Camilo Santana na manutenção do dialogo com a classe trabalhadora e na apresentação de solução as demandas apresentadas especialmente para agricultura familiar. Reconheceu também que o momento é difícil por conta da seca , mais que atuaram em conjunto com os agricultores na construção se soluções, afirmou finalmente! 


Isolda com Senhor Português e sua filha. Agricultor de 70 anos ativo na luta .
Auri Junior Coordenador Geral da FETRAF-CEARA/CUT ressaltar que a receptividade e comprometimento da Governadora é algo muito positivo; ressalta da alegria por ela esta recebendo os agricultores e agricultoras num dia histórico em que pela primeira vez na história do estado uma mulher assume o governo. Ressalta finalmente da expectativa de Isolda Cela na Coordenação do   Ceará pacifico é a melhor possível,  que traz uma perspectiva real de mais tranquilidade para o interior inclusive para as comunidades e agricultores familiares já assoladas com a expansão do uso de drogas não licitas e crime organizado. 


Cesar Gondim da Região do Baixo Jaguaribe ressaltou a importância de inclusão dos agricultores no tema do Ceará pacifico.  Afirmou que incluir os agricultores nesse debate é pensar em estratégias de inclusão para os jovens  não caírem no mundo das drogas pelo nosso interior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos